Como Enviar Currículo Para Bancos

Como Enviar Currículo Para Bancos

Sempre sonhou trabalhar em um banco? Pois essa é a sua chance! Descubra agora mesmo como enviar um currículo para bancos e obtenha grandes sucessos em sua carreira profissional.

Funcionários do Banco do Brasil

Funcionários do Banco do Brasil

Se você sempre admirou o trabalha dos bancários quando frequentamos uma agência bancária e você sempre teve a vontade de ser funcionário de um banco, agora você pode conseguir. Veja algumas dicas que podem mudar o destino de sua carreira profissional.

Os bancos em todo o Brasil nunca param de crescer, principalmente as redes privadas. Através disso, o número de funcionários e colabores também aumenta e consequentemente, o número de vagas se torna maior em um setor bancário.

Mas como nem tudo nessa vida são flores, também existem muitas dificuldades neste setor, trabalhar em um banco exige do candidato um bom emocional para conseguir encarar a concorrência acirrada de outras pessoas desejando o mesmo cargo que você, para isso, é necessário que você seja alguém calmo e que possua paciência para resolver problemas além de saber lidar com o público em geral, para sanar dúvidas, reclamações etc.
Os bancos mais conhecidos do país como Itaú, Bradesco, Santander, HSBC entre outros não realizam concursos públicos para selecionarem seus candidatos, porém fazem o uso de muitos critérios para a seleção de novos candidatos. Siga abaixo, algumas dicas muito valiosas sobre algumas maneiras de se juntar à um banco.

Dicas de como ingressar em uma rede bancária:

Como enviar currículo para bancos

Como enviar currículo para bancos

1- Jovem Aprendiz

Os programas de jovem aprendiz são destinados à jovens de 14 a 20 anos nos quais sonham em trabalhar em uma empresa de grande porte, o programa oferece salário compatível com o mercado e além do mais propõe ao trabalhador benefícios como vale alimentação, transporte, saúde, bolsas de estudo entre outros. Os bancos são as empresas em que mais contratam jovens aprendizes, portanto, se você possui idade adequada ao programa, pode ser um ótimo meio de trabalhar em um banco.

2- Estágio

Se você está prestes a cursar o ensino superior, está cursando ou já concluiu, alguns cursos de graduação podem aumentar as suas chances de conseguir emprego em um banco, pois em todas as agências bancárias o RH contrata apenas funcionários que estejam cursando ou que já cursaram uma graduação. Essa regra vale para todos os cargos, desde os mais simples aos mais importantes em exceção ao jovem aprendiz. Entre as áreas mais recomendadas para se trabalhar em um banco são: Administração, Direito, Economia, Engenharia, Contabilidade, Marketing e Estatística. Os estágios são permitidos a partir do penúltimo ano de faculdade, além de ser uma estratégia muito importante para novos conhecimentos, o salário de um estagiário é consideravelmente alto, variando entre 1.000 à 2.500 reais + benefícios exclusivos.

3- Bom raciocínio

Para conseguir um bom emprego em um banco, é necessário que o candidato possua uma certa afinidade com números e cálculos, pois é através desse grande diferencial que as empresas bancárias acabam dando preferência às pessoas que possuem formação completa ou que estejam cursando os estudos nas áreas de administração, economia, contabilidade entre outras citadas acima. Ou seja, se você gosta de cálculos e números, estudo muito a matemática financeira e aprimore os seus conhecimentos.

4- Línguas

Faça um curso de Inglês, se você realmente deseja trabalhar em um banco, é fundamental que você tenha um nível básico de Inglês, cuja é uma língua falada várias partes do mundo. Com isso, suas chances de conseguir uma vaga aumentam e muito, causando uma grande diferença na hora da seleção.

Como enviar currículo para bancos

O que devo fazer para conseguir enviar o meu currículo para bancos?!

Como enviar currículo para bancos

Como enviar currículo para bancos

Para enviar o seu currículo à um banco é muito simples, porém requer atenção. Primeiramente acesse o site oficial do banco desejado e vá até a aba “Trabalhe Conosco”, pois nessa área é possível enviar o seu curriculum online e também consultar as vagas disponíveis se houver. Após o carregamento da página clique em “Cadastrar Currículo” e em seguida preencha corretamente todos os dados necessários para que seu CV seja aceito sem irregularidades. Após isso basta apenas aguardar a sua chamada, se o seu perfil for compatível com o perfil que a rede esteja procurando, com certeza você irá ser convocado para o processo seletivo. Boa sorte!

Segue abaixo alguns links de bancos para enviar currículo:

Banco Itaú

Banco Bradesco

Banco Santander

Banco Citibank

Banco Mercantil do Brasil

Gostou das nossas dicas? Aqui no site Está Contratado você recebe as melhores orientações de como ingressar no mercado de trabalho de maneira rápida e eficaz. Nosso objetivo é ajudar pessoas a conseguirem o tão sonhado emprego e crescer profissionalmente. Além disso, temos várias parcerias com empresas de pequeno, médio e grande porte onde divulgamos o seu curriculum para que as suas chances de ser selecionado aumentem. Continue nos acompanhando para receber o melhor conteúdo na íntegra!

Veja também:

Como Enviar Currículo Unimed

Como Enviar Currículo Para Lorenzetti

Como Fazer Currículo Para Emprego

Como Enviar Currículo por E-mail


Share this post