Como Fazer Um Currículo Para Estágio

Como Fazer Um Currículo Para Estágio

Se você está cursando o penúltimo ou último ano de uma graduação, é bem provável que você esteja precisando de um estágio para poder contar como horas de atividade complementar para a conclusão do seu curso, certo? Porém, você já sabe como fazer um currículo para estágio? Não?! Então descubra agora mesmo e crie rapidamente o melhor currículo para estágio.

Como fazer um curriculum para estágio

Como fazer um curriculum para estágio

Primeiramente, você sabe o que é um estágio? O estágio é um momento único na vida de um estudante, pois trata-se de uma experiência na qual o indivíduo poderá trabalhar em sua área de atuação dentro um local específico, onde poderá aplicar todos os seus conhecimentos adquiridos através de aulas teóricas na prática. Ou seja, tudo o que ele aprendeu até o momento em aulas na faculdade ele irá desenvolver pessoalmente dentro de uma empresa, assim podendo conhecer mais sobre o seu futuro trabalho e adquirindo várias outras experiências e habilidades profissionais.

Em muitos locais de trabalho, os estagiários são remunerados com salário fixo, além disso o programa de estágio propõe ao estudante vários benefícios e vantagens, como vales de alimentação, transporte e saúde, carga horária de trabalho máxima de 6 horas diárias, o período máximo de um estágio tem duração de 2 anos, estagiários remunerados podem receber a cada 12 meses direito a férias, entre outros benefícios.

Para tentar conseguir estágio em alguma empresa, é importante conhecer a firma na qual você deseja trabalhar antes de distribuir o seu curriculum, sempre observe os melhores modelos de currículo do mercado de trabalho para se basear na criação do seu, e procure sempre acessar sites confiáveis como o Está Contratado para conferir modelos de CV. O mais importante é sempre usar as suas informações verdadeiras para comporem o seu curriculum, nunca minta algo sobre você! Pois uma mentira pode causar grandes danos ao seu currículo e a sua imagem profissional futuramente. Portanto, preze sempre pela veracidade dos fatos e a honestidade, desta forma você nunca perderá algo tão valioso como um emprego.

Como fazer um currículo para estágio

Passo a passo de como fazer um currículo para estágio.

Como elaborar um currículo para estágio

Como elaborar um currículo para estágio

Para fazer um bom currículo para estágio, é necessário seguir uma estrutura padrão de curriculum vitae, siga abaixo:

Dados Pessoais: Para começar a fazer o seu currículo, nessa área você deve inserir as suas informações pessoais como: Nome completo, idade, estado civil, endereço completo, telefones, e-mail.Objetivo: Insira de maneira direta e concisa o seu objetivo dentro da empresa, descreva qual é o seu interesse em ser um membro da equipe.

Qualificações: Esta é a parte mais importante do seu curriculum, pois aqui é onde você irá especificar todas as suas habilidades e conhecimentos profissionais, explique o por que suas habilidades irão ajudar no desempenho da firma e no cargo pretendido no qual está se candidatando.

Formações acadêmicas: Coloque o seu grau de escolaridade por ex: (2º Grau Completo). Se você está cursando o ensino superior, é muito importante indicar o curso e a instituição de ensino na qual frequenta, adicione também a previsão de término para conclusão.

Atividades complementares: Nessa área você deve indicar todas as suas atividades extras que participou cuja tenha relação com a vaga pretendida e que também somaram conhecimentos para o seu aprendizado profissional, como por exemplo: cursos, workshops, palestras, convenções, atividades voluntárias entre outras.

Idiomas: Se você possui conhecimentos em outras línguas além do Português mencione-as, pois isso te causará um grande diferencial na hora em que um recrutador analisar o seu curriculum. Porém, se caso você não saiba se comunicar em outra língua não é necessário informar, apenas seja honesto e não minta.

Experiências profissionais: Neste campo você deve informar todas as suas experiências de trabalho cujo já obteve, mencione locais onde já trabalhou de maneira decrescente, fale sobre experiências das mais recentes para as mais antigas. Diga o nome da empresa, cargos nos quais ocupou, mês e ano de entrada e saída e de forma breve, descreva as funções na qual realizava dentro dos locais citados.

Após realizar o seu currículo para estágio, analise para verificar se não há erros em seu CV e então o seu currículo está pronto! A partir de agora você pode distribuir no local onde deseja trabalhar e aguardar a sua convocação.

Esperamos muito ter te ajudado. Tenha uma Boa Sorte!

Veja também: 

Como Enviar Currículo Para Bancos

Como Enviar Currículo Para Lorenzetti

Como Enviar Currículo Unimed

Como Enviar Currículo Pelo Celular

Deseja trabalhar conosco? Envie o seu curriculum agora mesmo para os endereços de e-mail abaixo. 

Email Recepcionista: [email protected]
Email Vaga: [email protected]

Gostou das nossas dicas? Então continue nos acompanhando para receber as melhores notícias sobre como aumentar as suas chances de adentrar no mercado de trabalho, conseguir um emprego e elaborar o melhor curriculum aqui no site Está Contratado. Receba o melhor conteúdo na íntegra gratuitamente.

 

 


Share this post