Como Montar um Currículo

Publicidade

Quer saber como montar um currículo com ótima aceitação no mercado de trabalho? Veja agora mesmo as melhores dicas para você fazer um curriculum inovador e sair na frente.

Currículo pronto para editar

Montando um currículo

É muito simples montar um currículo, primeiramente, você sabe para que serve um curriculum vitae afinal?

O currículo é uma ferramenta muito usada por vários profissionais e trabalhadores em geral que desejam conseguir um emprego ou até mesmo mudar de um emprego para outro melhor. Ele se baseia em um documento feito de papel no qual é inserido todas as informações pessoais e profissionais de um indivíduo, descrevendo todas as suas principais experiências já obtidas.

Para se criar um currículo de qualidade, é fundamental que você separe todas as suas qualificações em uma estrutura padrão de CV. Confira abaixo:

Dados pessoais: Nome, idade, estado civil, endereço, telefone, e-mail, escolaridade.

Objetivos: Coloque todos os seus objetivos para o cargo em que deseja.

Qualificações: Aqui você inserirá as suas principais qualificações, como boa escrita, boa comunicação, trabalho em equipe, disponibilidade de horários etc.

Escolaridade: Se você estiver cursando o ensino médio por exemplo ou uma graduação, favor mencionar o curso e a instituição de ensino.

Atividades complementares: Palestras, seminários, eventos, cursos entre outros nos quais participou e adquiriu conhecimentos referentes ao cargo desejado.

Após ter agrupado as suas informações baseadas nesta estrutura, você irá baixar um modelo de curriculum para poder realizar o seu.

Publicidade

Clique aqui para baixar modelos de curriculum 

Depois de ter escolhido o melhor modelo e feito o seu download, você irá abri-lo com o Word, e então poderá começar a preencher com suas informações os campos em que se pede. (Nome, experiências, objetivos etc).

Modelo de currículo para preencher

Modelo de currículo para preencher

Depois de ter preenchido corretamente o seu documento, você deve conferir se não há erros em seu currículo e então pronto! Poderá imprimir o seu curriculum e distribui-lo, ou encaminhar ele até a empresa desejada.

Tenha uma boa sorte!

Veja também:

Curriculum para vagas

Curriculum lattes

Modelos de curriculum

Fazer curriculum

Criar curriculum vitae

Publicidade

Share this post