Como Montar um Currículo

Como Montar um Currículo

Saiba agora mesmo as melhores dicas de como montar um currículo sem nenhuma dificuldade. Venha conosco imediatamente que iremos te explicar passo a passo.

Se seu objetivo é criar um currículo com grande eficiência e qualidade e com isso conseguir ser selecionado para entrevistas de emprego em várias empresas, você está no lugar certo.

Primeiramente, para montar um curriculum você deve apenas possuir alguns conhecimentos básicos de informática e um computador preferencialmente com internet. Você primeiro abrirá o programa microsoft office word, em seguida escolherá uma fonte padrão e nítida, recomendamos a Arial ou verdana, e então você digitará o título Curriculum Vitae em negrito e com tamanho referente a 20 px.

Exemplo de CV feito no word

Através da imagem, podemos ter uma breve noção de como será a estrutura do seu currículo, sequentemente, você irá adicionar algumas especificações, como por exemplo:

  1. Dados Pessoais
  2. Objetivos
  3. Qualificações profissionais
  4. Escolaridade
  5. Informática e Idiomas
  6. Experiências Profissionais
  7. Atividades Complementares

Essa é a estrutura básica padrão de um curriculum, pois através dela, pode-se obter um documento bastante completo e intuitivo.

Na parte de dados pessoais, você indicará todas as suas informações pessoais, tais como nome, idade, estado civil, endereço, telefones e e-mail e foto, se for necessário.

Em Objetivos você irá especificar de uma maneira completa por que deseja fazer parte da empresa, vale lembrar que é importante ser persuasivo e disciplinar nessa hora, pois você irá demonstrar seus interesses, portanto comporte-se de maneira autentica e responsável e descreva os seus desejos dentro do local de trabalho, como ” Quero muito crescer dentro da firma devido a minha força de vontade”, “Pretendo contribuir ao máximo com a empresa e suas normas” entre outras expressões.

Nas qualificações profissionais você indicará todas as suas qualidades e experiências acadêmicas, ex: habilidade com informática, boa comunicação pessoal, boa colaboração em equipe etc. Em escolaridade você descreverá a sua formação acadêmica; em informática e idiomas você indicará seus conhecimentos em outras línguas se possuir.

Em experiências profissionais destaque os seus trabalhos anteriores e nas atividades complementares, coloque o que ache necessário destacar como uma atividade na qual realizou cuja possui relação com o cargo pretendido.

Feito todas as etapas acima, seu currículo estará pronto para uso e você poderá imprimi-lo e enviá-lo até o local onde desejar.

Boa sorte!

Links úteis:

Modelo de currículo pronto

Gerador de currículos online

Download do modelo de currículo branco (em formato .doc Word)

 


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