Curriculum Vitae

Curriculum Vitae

Como Fazer o meu Currículo

Como fazer meu currículo pelo Word

O Currículo ou Curriculum Vitae derivado do latim, é um mecanismo muito utilizado por qualquer pessoa que deseja conseguir um emprego, tem como principal função o preenchimento de todas as  informações profissionais de cada indivíduo. Normalmente são inseridas em um currículo informações como nome completo, data de nascimento, endereço, escolaridade, cursos concluídos, experiências anteriores, locais que já trabalhou e estudou formação acadêmica entre outras informações referentes.

Para elaborar um currículo, você precisa primeiramente possuir alguns conhecimentos básicos do programa Microsoft Office Word, no qual será a ferramenta que você elaborará o seu. Basta adicionar como título ‘‘Currículo SEU NOME” e em seguida pular uma pequena linha e começar a redigir suas informações principais.

Como Fazer o meu Currículo

QUAIS INFORMAÇÕES POSSO ADICIONAR EM MEU CURRÍCULO?

Além de informações básicas como nome completo, endereço, formação entre outros aspectos nos quais citamos no primeiro parágrafo, você pode colocar telefones e e-mails para contato, idiomas se você tem experiência em se comunicar em outras línguas, cursos nos quais já participou e seu histórico profissional, por exemplo, é um grande diferencial.

DEVO INSERIR FOTOS EM MEU CURRÍCULO?

Não necessariamente, pois a questão de usar fotos 3×4 em CV é bastante particular do indivíduo. A maioria das empresas estão interessadas principalmente nas qualificações pessoais da pessoa e em muitos casos a imagem não é um fator de extrema necessidade. Por via das dúvidas, sempre pergunte a uma autoridade do local de trabalho se há a obrigação de inserir fotos em seu curriculum vitae.

QUAL MODELO DE CURRÍCULO DEVO SEGUIR PARA ELABORAR O MEU?   

Todos os currículos devem possuir coerência e clareza, para que o recrutador possa identificar suas informações com facilidade e assim suas chances podem ser dobradas de ser selecionado (a) para o cargo desejado.

As fontes mais adequadas para realização são: Arial, Verdana, Tahoma e Times New Romam. Elas devem estar no tamanho 10.

CUIDADOS NA HORA DE IMPRIMIR:

É sempre bom prestar bastante atenção na hora de finalizar e imprimir o seu curriculum, pois é sempre bom revisar seu texto para conferir se não há seguintes erros de português e o mais importante, sempre usar o papel sulfite de cor branca em formato A4 para impressão. Pois outros formatos de papel e cores como azul, rosa, verde entre outras não são aceitos normalmente.

VEJA abaixo alguns modelos de currículos prontos e monte agora mesmo o seu  

Modelo de CV para se usar

Download de modelos de curriculum para preencher

 


Share this post